A discussão sobre as mídias digitais e os seus impactos nas práticas de marketing é, possivelmente, um dos tópicos de maior frequência nas pautas dos gestores de empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. O curso Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias trata das dinâmicas do atual cenário da comunicação, dos principais conceitos relacionados a esse ambiente e das boas práticas para o desenvolvimento de planos de comunicação integrada de marketing. Para tanto, foca aspectos da comunicação na era digital, a comunicação do posicionamento da marca, o desenvolvimento do briefing e a execução de campanhas de comunicação.
Autor: Vitor Moura Lima.
Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
- identificar as dinâmicas do ambiente da comunicação de marketing da empresa na era digital;
- identificar os tipos de consumidor, as suas ações e os fatores que os levam a uma tomada de decisão de consumo;
- escolher os canais e as ferramentas de comunicação de marketing que melhor se adequem ao posicionamento da marca;
- desenvolver um plano simplificado de comunicação integrada de marketing.
Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada).
Programa
Conheça o programa completo do curso
Módulo 1 – Comunicação na era digital
- Panorama da internet
- Modelos de comunicação
- Mix de marketing e comunicação de valor
- Comunicação integrada de marketing
Módulo 2 – Experiência do consumidor: marcas e construção de valor
- Público-alvo e persona do consumidor
- Experiência do consumidor e comunicação
- Comunicação e construção da marca
- Comunicação do posicionamento da marca
Módulo 3 – Comunicação integrada de marketing na era digital
- Ferramentas de comunicação: off-line e on-line
- Formatos crossmídia e transmídia
- Desenvolvimento do briefing
- Planejamento da comunicação
Módulo 4 – Implementação do plano de comunicação integrada de marketing
- Métricas de comunicação
- Execução de campanhas de comunicação
- Definição de verba de comunicação
Investimento
Fale com nossos consultores para informações sobre valores e condições.
Público-alvo
O curso Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos a respeito de campanhas de marketing, ferramentas de comunicação off-line e on-line, e planejamento da comunicação. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.
Certificado
Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.
Processo seletivo
Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.