Ir para o conteúdo
  • Quem somos
  • Cursos
  • Blog
  • Dúvidas frequentes
  • Convênios
  • Quem somos
  • Cursos
  • Blog
  • Dúvidas frequentes
  • Convênios
Portal do Aluno
Portal do Aluno
Buscar
MBA
Pós-Graduação
Curta e Média Duração
Programas Internacionais
Online
Semipresencial
Unidades
Caxias do Sul - RS
Santa Maria - RS
Joinville - RS
Blumenau - RS
Pelotas - RS
Campo Grande - MS
  • Quem somos
  • Cursos
  • Blog
  • Dúvidas frequentes
  • Convênios
  • Quem somos
  • Cursos
  • Blog
  • Dúvidas frequentes
  • Convênios
Facebook Youtube Linkedin Instagram
  • MBA
  • Pós- Graduação
  • Curta e Média Duração
  • Programas Internacionais
  • Explorar
    Programas
    MBA
    Pós-Graduação
    Curta e Média Duração
    Programas Internacionais
    Modalidades
    Online
    Live
    Unidades
    Caxias do Sul - RS
    Santa Maria - RS
    Pelotas - RS
    Joinville - RS
    Blumenau - RS
    Campo Grande - MS
    Cursos por Áreas
    Direito
    Economia e Finanças
    Estratégia e Negócios
    Gestão de Setores Específicos
    Liderança e Pessoas
    Marketing e Vendas

Home » Cursos » Marketing e Vendas » Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias

Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
30 horas/aula

Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias

A discussão sobre as mídias digitais e os seus impactos nas práticas de marketing é, possivelmente, um dos tópicos de maior frequência nas pautas dos gestores de empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. O curso Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias trata das dinâmicas do atual cenário da comunicação, dos principais conceitos relacionados a esse ambiente e das boas práticas para o desenvolvimento de planos de comunicação integrada de marketing. Para tanto, foca aspectos da comunicação na era digital, a comunicação do posicionamento da marca, o desenvolvimento do briefing e a execução de campanhas de comunicação.

Autor: Vitor Moura Lima.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:

  • identificar as dinâmicas do ambiente da comunicação de marketing da empresa na era digital;
  • identificar os tipos de consumidor, as suas ações e os fatores que os levam a uma tomada de decisão de consumo;
  • escolher os canais e as ferramentas de comunicação de marketing que melhor se adequem ao posicionamento da marca;
  • desenvolver um plano simplificado de comunicação integrada de marketing.

Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). 

Programa

Conheça o programa completo do curso

Módulo 1 – Comunicação na era digital

  • Panorama da internet
  • Modelos de comunicação
  • Mix de marketing e comunicação de valor
  • Comunicação integrada de marketing

Módulo 2 – Experiência do consumidor: marcas e construção de valor

  • Público-alvo e persona do consumidor
  • Experiência do consumidor e comunicação
  • Comunicação e construção da marca
  • Comunicação do posicionamento da marca

Módulo 3 – Comunicação integrada de marketing na era digital

  • Ferramentas de comunicação: off-line e on-line
  • Formatos crossmídia e transmídia
  • Desenvolvimento do briefing
  • Planejamento da comunicação

Módulo 4 – Implementação do plano de comunicação integrada de marketing

  • Métricas de comunicação
  • Execução de campanhas de comunicação
  • Definição de verba de comunicação

Investimento

Fale com nossos consultores para informações sobre valores e condições.

Público-alvo

O curso Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos a respeito de campanhas de marketing, ferramentas de comunicação off-line e on-line, e planejamento da comunicação. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.

Certificado

Badge FGV

Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Badge FGV

Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

Processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Modalidade: Online
Disponível em:
Início: 08/01/2026
Data limite de inscrição: 05/01/2026
Carga Horária: 30 horas/aula
Duração: 8 semanas
Ficou interessado?
Ficou interessado?
ou
Ficou com alguma dúvida?

Fale com um consultor educacional!

Centro de Ensino Empresarial conveniado da Fundação Getulio Vargas, a única no país com a certificação ISO 9001:2015 desde 1996 com sede em Caxias do Sul.

Receba nossa News

Nós te ensinamos a avançar na sua carreira. Deixe seu e-mail e receba conteúdos grátis.

A CEEM
  • Quem somos
  • Cursos
  • Blog
  • Dúvidas frequentes
  • Convênios
  • Quem somos
  • Cursos
  • Blog
  • Dúvidas frequentes
  • Convênios
Unidades
  • Santa Maria – RS
  • Pelotas – RS
  • Joinville – SC
  • Caxias do Sul – RS
  • Campo Grande - MS
  • Blumenau – SC
Conteúdo
  • Materiais Educativos
Educação
  • MBA
  • Pós-Gradução
  • Curta e Média Duração
  • Programas Internacionais
Área de Conhecimento
  • Direito
  • Economia e Finanças
  • Gestão de Setores Específicos
  • Liderança e Pessoas
  • Educação e Humanidades
  • Marketing e Vendas
Modalidades
  • Online
  • Semipresencial
Contato
  • Fale conosco
  • Ouvidoria Acadêmica
  • Sala de Imprensa
Redes Sociais
Facebook Youtube Linkedin Instagram
© 2025 CEEM - FGV. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade