Ir para o conteúdo
  • Quem somos
  • Cursos
  • Blog
  • Dúvidas frequentes
  • Convênios
  • Quem somos
  • Cursos
  • Blog
  • Dúvidas frequentes
  • Convênios
Portal do Aluno
Portal do Aluno
Buscar
MBA
Pós-Graduação
Curta e Média Duração
Programas Internacionais
Online
Semipresencial
Unidades
Caxias do Sul - RS
Santa Maria - RS
Joinville - RS
Blumenau - RS
Pelotas - RS
Campo Grande - MS
  • Quem somos
  • Cursos
  • Blog
  • Dúvidas frequentes
  • Convênios
  • Quem somos
  • Cursos
  • Blog
  • Dúvidas frequentes
  • Convênios
Facebook Youtube Linkedin Instagram
  • MBA
  • Pós- Graduação
  • Curta e Média Duração
  • Programas Internacionais
  • Explorar
    Programas
    MBA
    Pós-Graduação
    Curta e Média Duração
    Programas Internacionais
    Modalidades
    Online
    Live
    Unidades
    Caxias do Sul - RS
    Santa Maria - RS
    Pelotas - RS
    Joinville - RS
    Blumenau - RS
    Campo Grande - MS
    Cursos por Áreas
    Direito
    Economia e Finanças
    Estratégia e Negócios
    Gestão de Setores Específicos
    Liderança e Pessoas
    Marketing e Vendas

Home » Cursos » Marketing e Vendas » Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
30 horas/aula

Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

A marca é mais que a identidade de um produto ou empresa, é uma conexão entre o consumidor e os produtos. Sendo assim, o curso Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos oferece um amplo conhecimento para criação de estratégias de criação de novos produtos.

Autores: Hélio Arthur Reis Irigaray e Silvia Maria Pia Ferrari.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:

  • determinar as características e os níveis de um novo produto;
  • criar uma estratégia de posicionamento de um novo produto, definindo os elementos que deverão diferenciá-lo na mente do consumidor;
  • gerenciar as etapas do desenvolvimento de um novo produto, com base em uma visão dos processos em cada fase e
  • gerir o portfólio de produtos da empresa de forma eficaz, otimizando a carteira de produtos.

Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). 

Programa

Conheça o programa completo do curso

Módulo 1 – Criação de novos produtos

  • Conceitos fundamentais de produtos
  • Produto: bem ou serviço
  • Classificação de tipos de produto e níveis de produto
  • Papel do gerente de produto nas indústrias
  • Ciclo de Vida do Produto (CVP) e estratégias de embalagem e rotulagem

Módulo 2 – Posicionamento e lançamento de novos produtos

  • Posicionamento: por uma definição
  • Riscos e erros de posicionamento
  • Posicionamento de produtos: atributos desejados e estratégias de posicionamento
  • Ferramentas gerenciais de visualização da percepção do consumidor

Módulo 3 – Desenvolvimento de novos produtos

  • A proposta e o processo do design thinking
  • Plano de lançamento de um novo produto

Módulo 4 – Gestão de produtos

  • Análise do portfólio dos produtos
  • Estratégias de marketing

Investimento

Fale com nossos consultores para informações sobre valores e condições.

Público-alvo

O curso Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos na concepção de produtos, na estrutura da oferta e no desenvolvimento de novos produtos. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.

Certificado

Badge FGV

Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Badge FGV

Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

Processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Modalidade: Online
Disponível em:
Início: 08/01/2026
Data limite de inscrição: 05/01/2026
Carga Horária: 30 horas/aula
Duração: 8 semanas
Ficou interessado?
Ficou interessado?
ou
Ficou com alguma dúvida?

Fale com um consultor educacional!

Centro de Ensino Empresarial conveniado da Fundação Getulio Vargas, a única no país com a certificação ISO 9001:2015 desde 1996 com sede em Caxias do Sul.

Receba nossa News

Nós te ensinamos a avançar na sua carreira. Deixe seu e-mail e receba conteúdos grátis.

A CEEM
  • Quem somos
  • Cursos
  • Blog
  • Dúvidas frequentes
  • Convênios
  • Quem somos
  • Cursos
  • Blog
  • Dúvidas frequentes
  • Convênios
Unidades
  • Santa Maria – RS
  • Pelotas – RS
  • Joinville – SC
  • Caxias do Sul – RS
  • Campo Grande - MS
  • Blumenau – SC
Conteúdo
  • Materiais Educativos
Educação
  • MBA
  • Pós-Gradução
  • Curta e Média Duração
  • Programas Internacionais
Área de Conhecimento
  • Direito
  • Economia e Finanças
  • Gestão de Setores Específicos
  • Liderança e Pessoas
  • Educação e Humanidades
  • Marketing e Vendas
Modalidades
  • Online
  • Semipresencial
Contato
  • Fale conosco
  • Ouvidoria Acadêmica
  • Sala de Imprensa
Redes Sociais
Facebook Youtube Linkedin Instagram
© 2025 CEEM - FGV. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade